Secretário da Fazenda explica emissão de NFS-e durante sessão

Aprovada a criação de Comissão Permanente da Mobilidade Urbana
Secretário da Fazenda explica emissão de NFS-e durante sessão

Por: Silvia Morais - Foto: Aline Pereira

Com uma matéria na ordem do dia, a sessão ordinária desta terça-feira, 18 de agosto, realizada de forma híbrida, respeitando as orientações do Plano São Paulo no combate ao COVID-19, logo após a discussão do projeto os vereadores ouviram o secretário da Fazenda Manoel de Jesus Gonçalves, que participou da reunião com o objetivo de prestar esclarecimentos a respeito do novo sistema de gerenciamento do ISSQN e emissão da NFS-e.

O projeto de resolução alterando artigos do Regimento Interno da Câmara Municipal, criando a Comissão Permanente de Mobilidade Urbana, recebeu um substitutivo do autor. Aprovado o substitutivo, prejudicado o projeto.

Após a sessão ser encerrada, a presidente da Comissão Permanente de Finanças explicou sobre o motivo do convite ao secretário para a participação da reunião.

Acompanhando o secretário estava o diretor do Departamento de Tributos Mobiliários da Secretaria da Fazenda, Hamilton Keiji Iamamulla, que esclareceu alguns dados técnicos.

Os vereadores apontaram reclamações vindas de contabilistas e usuários do sistema.

O vazamento de dados de empresários foi uma das questões apontada por vários vereadores, assim como a dificuldade no acesso, notas em duplicidade, a falta de transição de um sistema para outro, o valor contratado pela empresa e o motivo da dispensa de licitação em sua contratação, foram debatidos durante a reunião.